Maira, Rino, Léo Kale, Helliton, Éder, Lucas e Villar
No dia 06 de fevereiro o North Shore de O’ahu, quebrou com altas ondas. E o grande destaque não poderia ser outro, Banzai Pipeline amanheceu perfeito e os bodyboarderes presente na ilha para a disputa da 1ª etapa do Circuito Mundial 2010 puderam sentir o que os espera do dia 16 a 26 de fevereiro (janela para realização da etapa do mundial de Bodyboarding). Os maiores nomes do mundo estavam presentes no mar, Jeff Hubbard, Ben Player, Pierre Louis Costes, Damian King, Mike Stewart, entre outros vários... Mas o que se viu foi os atletas brasileiros botando pra baixo nas bombas e voando muito alto!!!
Paulo Barcellos que é considerado um “monstro” nos tubos, não aliviou e pegou várias bombas para Backdoor, mas o grande destaque deste dia de free surf, foi o capixaba Helliton Loureiro que mais parecia um local de Pipeline. Super a vontade em surfar Pipeline, Helliton “Amarelinho” ficava sempre no “X” e pegou muitos tubos. Outros atletas também pegaram boas como, Lucas Nogueira, Leonardo Kale, Éder Luciano, Guilherme Mariante e Rino de Souza que na sua ultima onda surfada se machucou feio no fundo afiado de Pipeline. Ao pegar uma intermediária que seria mais um tubo completado para Pipeline, a espuma da remada de um surfista desavisado fechou a porta de saída, onde Rino foi arremessado contra o fundo de corais batendo o ombro e joelho nas pedras. “O meu ombro ta tranqüilo, mas o meu joelho se arrasou. Devo ficar uns 3 dias sem surfar pra me recuperar das escoriações”.
Na próxima quarta feira (dia 10 de fevereiro) tem uma previsão de 10 a 12 pés com um período de 15 segundos. Torcer para não falha a previsão e ninguém sair machucado dessa vez.
ALOHA!!!
Helliton em Pipeline
Helliton aéreo
Rino de Souza em Pipeline
Lucas em Pipeline
Léo Kale em Pipeline
Fotos: Francine Braga
Texto: Rino de Souza
0 comentários:
Postar um comentário